Chegou a sua hora de empreender?

Com tantas mudanças na economia, fica difícil saber qual a hora correta de tomar coragem para empreender.

Entre tantas empresas abrindo e fechando, cabe o olhar atento e um bom conhecimento de mercado para trazer segurança a quem quer empreender.

Com base em algumas referências do site Grandes Empresas e pequenos negócios e Entrepreneur, nós aqui na EQS franquias, separamos alguns sinais e pensamentos que pode ajudar você a identificar e sentir o território que talvez está prestes a pisar.


  1. Saia de perto do ceticismo

É normal você ter ao seu redor pessoas que são as éticas acerca de vários assuntos inclusive sobre ter o próprio negócio. Você precisa saber que sempre haverá pessoas que reforçaram a probabilidade da ideia dar errado e que não acreditaram em você. Portanto mesmo que eles tenham alguma razão, não deixe que isso desmotive o seu plano.


  1. Dê crédito ao seu instinto

O famoso "feeling". Se dentro de você existe aquele impulsionamento que te faz acreditar que aquele negócio vai dar certo, talvez seja a hora de você arriscar, ainda que pareça com um pouco de loucura.


  1. Observe possibilidades

Observe o mercado atual veja que negócio está faltando o que tipo de negócio tem possibilidade de destaque, ainda que ele já exista.


  1. Planejamento

Você já vem planejando há algum tempo? Se ainda não, como você poderia ter um negócio próprio hoje? Muitas pessoas não gostam de planejamento, e esse é um dos fatores que fazem muitas empresas que abrem, fecharem em menos de 2 anos.

Planeje pontuando a sua situação atual Onde você quer chegar e o que você vai fazer para chegar lá. Vamos supor que você queira adquirir uma franquia. Você precisa verificar as suas condições financeiras, se você não possuir a verba necessária, você precisa procurar formas de conseguir com empréstimos entre familiares ou bancos.


Entenda aqui para todos os casos é necessário uma escolha, e esse pode ser o momento certo para você iniciar um negócio ou não. Para os dois casos você precisa fazer uma escolha. Como deixar passar a oportunidade de falar algo para alguém em um determinado momento. Aquele momento era único e ele não vai voltar mais atrás, pode até haver outras situações e oportunidades mas não será a mesma. Portanto trazendo para o nosso contexto, cabe a você analisar os pontos e chegar à conclusão se essa é a hora ou não e você dá um próximo passo na sua vida.

 

Dica: Faça o teste Qual franquia combina com a sua personalidade. E descubra grandes possibilidades. ;)

Marcado com: empreender

Conteúdo mais antigo Conteúdo mais recente