Descubra como a terceirização de processos ajuda o seu negócios!

As empresas constantemente se vêem com um número grande de tarefas que ocupam tempo, que deveria ser investido em demandas de alto valor. Além de prolongar o tempo investido nesses tipos de tarefas, as empresas acabando sobrecarregadas e talvez não explorando o  seu potencial. Essas atividades geralmente podem ser repassadas para terceiros executarem, fazendo com que a empresa se preocupe exatamente com aquilo que importa. Essa prática é chamada de terceirização, ou, em inglês Outsourcing.

 

O Outsourcing (Business Process Outsourcing - BPO) é uma tendência de estratégia que possibilita a distribuição de determinados processos a terceiros, garantindo uma produtividade maior para quem opta por ele. Esse processo era mais conhecido entre grandes empresas, mas, cada vez mais tem se tornado acessível a empresas médias e pequenas, e ainda mais, usado para diversas finalidades.

 

Vamos te explicar como funciona...

Essencialmente, o BPO funciona com a transferência da responsabilidade da execução de alguma tarefa.

Além de permitir que as empresas façam coisas gastando menos, o BPO permite que as empresas concentrem seus esforços em atividades principais que não podem ser terceirizados. Entre tantas funções, o BPO pode ser usado na parte contábil de uma empresa, pois para muitas, manter um funcionário para demandas dessa área é inviável ou requer um investimento alto.


Vantagens do BPO

  • Otimização de tempo

Terceirizar tarefas recorrentes e básicas permite a otimização de tempo e o aumento da produtividade da equipe, permitindo que elas foquem nas demandas mais importantes.


  • Redução de custos

Optando pela terceirização, a empresa fica isenta de pagamento de encargos sociais que seriam direcionados ao profissional responsável pela função, caso tivesse.


  • Serviço especializado e com tecnologia

As empresas que prestam serviços são especialistas no que fazem, pois focam em suas atividades, estando sempre por dentro das atualizações frequentes na legislação e contando com tecnologias de ponta, que permite a otimização e segurança dos processos envolvidos nas atividades terceirizadas.

 

Concluindo, a terceirização de processos ajuda o empresário a focar em demandas que fazem parte de seu conhecimento, pois ele não terá que gastar esse tempo em tarefas que para ele não são as mais importantes. Além disso, terceirizar um processo exclui a necessidade de se contratar uma pessoa por período integral.

 

Quer saber melhor sobre o BPO e como ele pode ajudar a sua empresa? Fale com a gente!

Conteúdo mais antigo

0 Comentários

Ainda não há comentários. Publique agora!

Comentar

Por favor, note que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados