EQS FRANQUIAS - Ser seu próprio chefe: o que você precisa saber

Um grande sonho que muitas pessoas possui é ser chefe do seu próprio negócio.

E isso é motivado por vários fatores, como:

  • A liberdade que o próprio negócio proporciona
  • A flexibilidade de horários
  • A chance de trabalhar com o que ama
  • As chances de crescer e não ter um patrão são alguns dos fatores que incentivam essa busca.

A verdade é que muitas pessoas acabam saindo de seus empregos por não se acostumarem com a forma da empresa se posicionar com o mercado e colaboradores. As pessoas de 25 a 40 anos (mais ou menos), normalmente não concordam com posicionamentos muitas vezes ultrapassados e buscam ser mais que um funcionário. Querem impactar o mundo, ou pelo menos o mundo ao seu redor.

Se você já pensou (ou não) se pode ser possível ter um negócio próprio e ser o próprio patrão, nós temos algumas dicas valiosas.

Identifique o negócio certo para você:

Dê permissão para explorar. Esteja disposto a olhar diferentes partes de você (sua personalidade, estilos sociais, idade) e ouça sua intuição. Nós tendemos a ignorar a intuição, embora no fundo muitas vezes conheçamos a verdade.Pergunte a si mesmo "O que me dá energia mesmo quando estou cansado?"


Leve em consideração esses pontos:

Faça o que você sabe: você foi demitido ou quer uma mudança? Olhe o trabalho que você fez para os outros no passado e pense em como você poderia empacotar essas habilidades e oferecê-las como seus próprios serviços ou produtos.


Faça o que outros fazem: Saiba mais sobre outras empresas que lhe interessam e pegue como referências.


Uma ótima opção para quem busca ser o próprio chefe é ter uma franquia. Quer saber mais sobre esse modelo de negócio de forma simples e clara? Clique aqui e baixe o eBook da EQS Franquias Tudo que você precisa saber sobre ter uma franquia.

Conteúdo mais antigo Conteúdo mais recente