Os bons negócios que se transformam em franquias

Muitos empreendedores sentem que há uma necessidade de escalar sua ideia e aumentar o volume de vendas. Uma das formas de aumentar esse volume de vendas, é a expansão por meio do franchise.


Para crescer por meio de franquias, o negócio precisa ter processos bem alinhados e uma marca já conhecida no mercado. O empresário passa a ajudar no gerenciamento das novas unidades que surgirão devido ao seu grande conhecimento prático no negócio.

Como saber se o seu negócio já pode virar uma franquia?

Para chegar a essa resposta de forma profunda é necessário o auxilio de alguém com conhecimento profundo no ramo (esse é um trabalho que nós desenvolvemos aqui na Eqs, na vertente Eqs Franquias). Mas para ter uma noção inicial se está indo no pensamento certo, você pode responder algumas perguntas como:

A sua empresa já tem processos na área de distribuição?

Você tem capacidade para abrir lojas em escala?

Pensando nas promessas que seriam feitas aos franqueados, você conseguiria cumpri-las?

 

Sabemos que os processos são muitos, e a complexidade também. Por isso, a cada nova experiência com expansão de negócios, temos evoluído e buscado melhores formas de oferecer consultorias para empresas boas, que já possuem um bom produto e que precisam ser conhecidas pelo País e até, pelo mundo!

Quer saber se o seu negócio pode se tornar um franquia? Vamos bater um papo e descobrir!

Conteúdo mais antigo Conteúdo mais recente