Se você tem de 80 a 150 mil, precisa ler isso.

Se você juntou o seu dinheiro através de longos dias de trabalho, vendeu uma propriedade e obteve um lucro considerável, ou recebeu uma herança, nós temos algumas dicas para ajudá-lo a crescer e investir certo para lucrar.


Franquia como um investimento

Obviamente, uma franquia não é a única opção para quem deseja investir um dinheiro, existem diversas, como CDB, compra e venda de imóveis e câmbio. É importante que você entenda realmente o que é uma franquia e o que esperar desse investimento.


Entenda o que é uma franquia Franquia é um método para expandir um negócio e distribuir bens e serviços através de um relacionamento de licenciamento. Nesse caso, os franqueadores não apenas especificam os produtos e serviços que serão oferecidos pelos franqueados, mas também fornecem sistemas operacionais, marca e suporte.

Diferenças entre franqueadores e franqueados

Franqueadores oferecem e vendem oportunidades de franquias a possíveis franqueados. Um franqueador oferece e vende franquias a um franqueado. Um franqueado, através de um contrato de franquia, obtém direitos e obrigações sobre a marca. Os franqueados normalmente pagam aos franqueadores uma taxa única de franquia inicial e taxas de royalties contínuas.

 

Não espere que seu dinheiro aumente sozinho

Muitas pessoas imaginam que comprar uma franquia vai lhes garantir sucesso fácil, dinheiro caindo na conta de forma fácil, e não é assim. Se todos os negócios fossem tão fáceis, todos seríamos ricos e bem-sucedidos! Qualquer novo empreendimento comercial tem seus próprios riscos. O sucesso vem do trabalho duro, determinação e sua capacidade de seguir um plano de negócios. Trabalhe duro e não tenha medo de fazer perguntas pelo caminho.



Talvez você tenha bem mais que 150 mil guardado, mas talvez esse pode ser seu único dinheiro, então você tem uma única chance para acertar. É como arrumar uma pessoa pra passar o resto da vida juntos, é necessário escolher a pessoa certa através de conhecimento, indícios e muitas conversas.

 

Para saber se uma franquia é a melhor opção de investimento para você, é necessário que você se conheça e procure identificação com esse modelo de negócio. Leia os pontos abaixo e tenha um norte para começar a descobrir mais sobre esse tipo de investimento.


Seu jeito de ser conta muito

 

É possível ver muitas pessoas começando seus próprios negócios. Geralmente essas pessoas possuem características parecidas, e uma delas, é o espírito empreendedor. É preciso ser otimista e empolgado com um negócio, afinal, nem todos os dias o empreendedor terá surpresas boas, existem os dias nublados, e esses dias pedem perseverança.

Para quem deseja ter uma franquia também é assim. Você precisa ter esse espírito empreendedor e estar disposto a começar algo novo.

Há casos em que a pessoa que compra a franquia não espera que vá trabalhar no negócio, mas sim, montar uma equipe e deixar tudo acontecer. Isso pode até ser uma opção, mas se você deseja o sucesso de sua franquia, você precisará acompanhar o dia-a-dia e doar de si para que o retorno venha.



Trabalhar para alguém?

 

Ao contrário do que muita gente pensa (por falta de busca por informação), ter uma franquia não é ser empregado do franqueador. Você terá seu próprio negócio, assim como quem começa do zero. A diferença é que você já começará um negócio com uma marca conhecida, estruturada e com mais possibilidades de dá certo (o que não tira a possibilidade de não dá certo, pois depende da sua entrega). Mas se você quer ver resultados, você terá que trabalhar duro sim. A vida glamurosa sobre ser o dono de uma franquia não existe. Você começará um negócio do ínicio (pois será um início para você), então é preciso se dedicar para o negócio dar certo.



Qualquer forma de investimento demandará sua participação, porém, adquirir uma franquia pode ser trazer o que você sempre desejou: Ter liberdade, em todos os sentidos. Pense que as horas dos seus dias serão investidas em algo. Que mais inteligente e lucrativo é investir essas horas em algo que realmente fará sentido?

 

Se você deseja investir em uma franquia, clique aqui e receba nosso contato.
Marcado com: franquia

Conteúdo mais antigo Conteúdo mais recente