Tem um empreendedor em você

Um dia ouvi um empreendedor falando em uma palestra que todo mundo nasce com o empreendedorismo em si. Até então eu duvidava disso e achava que apenas  algumas pessoas tinham esse perfil. Mas aquela afirmação me levou a ir em busca de informações para que, posteriormente, eu conseguisse chegar à uma real conclusão. E então, lendo sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo, cheguei a percepção que o empreendedorismo está dentro de cada um de nós, o que muda é a forma em que ele se desenvolve, a partir do meio e das situações que vivenciamos.

A partir desse conhecimento, quero compartilhar com você o verdadeiro sentido dessa palavra e te ajudar a analisar e entender onde e como você pode desenvolver essa sementinha que está dentro de você chamada empreendedorismo.


Como descobrir se você é um(a) empreendedor(a)? Veja se você se identifica com algumas dessas opções.


  • Ele(a) sempre busca soluções para problemas diversos, e se não consegue ele mesmo resolver de fato, dá seus pulos para contribuir com a solução.

 

  • Tem um sentimento de pertencimento, sente que faz parte de um propósito e o que quer que faça, faz por algum motivo e para complementar em algo maior.

 

  • Geralmente é inquieto e insatisfeito, ainda que não faça tantas coisas novas, sempre há um sentimento de querer explorar algo a mais.

 

  • Nunca fica preso a uma coisa só. Gosta de aprender e não pensa só em si.


COMO DESENVOLVER O EMPREENDEDORISMO


Digamos que o empreendedorismo é uma sementinha que nasce com a gente. Uma semente normal precisa de alguns cuidados e processos para se desenvolver e crescer até o ponto de dar frutos. Dessa mesma forma é com o empreendedorismo.

Muitas pessoas tem descoberto que possui esse sentimento-estilo de vida- propósito, e tem trabalhado para desenvolver da melhor forma.


Para isso, não é preciso necessariamente que você possua um negócio. Ele pode acontecer onde você estiver, trabalhando em uma empresa, por exemplo. Um funcionário com espírito empreendedor tende a ser mais colaborativo, participativo e gerador de resultados.

Mas segundo uma pesquisa realizada no início de 2017, pela Elancers, uma consultoria de recrutamento e seleção de executivos, 46% dos homens e 49% das mulheres estão insatisfeitos com suas carreiras. Esses dados se confirmam quando percebemos que muitas pessoas hoje em dia tem abandonado seus empregos para se dedicarem em seus próprios negócios. E isso acontece quando surge uma oportunidade atrativa, seja na criação de um negócio ou investimentos em franquias.


UMA COISA É CERTA…


Sempre é hora de descobrir o nosso propósito e mergulhar a fundo em nossos sonhos, seja em qual área for. Por muitos anos as pessoas trabalharam com coisas que não gostavam e eram infelizes. Afinal, o trabalho ocupa grande parte de nossas vidas, e se não formos satisfeitos nele, viveremos uma vida bem estressante. Esse cenário tem mudado, pois sabemos que muita gente tem abandonado seus empregos e experimentando novas experiências que resultam naquele sentimento de “eu nasci pra isso”.

 

Ah.. E antes que eu termine...

Você quer saber sobre Franquias e Empreendedorismo?

Clique aqui. Queremos te ajudar. <3

Conteúdo mais antigo Conteúdo mais recente